PALAVRAS DO PRESIDENTE Dez-2021

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Caros (as) Associados (as),

Queridos, associados e Associadas da ABPP.

Este foi um ano de grandes conquistas para a ABPP! Mesmo em um cenário tão desafiador, crescemos em membros associados, crescemos em número de iniciativas, crescemos em número de pessoas e o mais importante: crescemos em relevância.

Prova disso são os inúmeros eventos do setor que solicitam o apoio e a divulgação da ABPP, a quantidade de eventos online organizados por nós, o SIPP 2021 que bateu recorde de participantes, os projetos que passaram a mencionar desde o memorial descritivos, as palavras antes tão temidas: “Proteção Passiva”.

O caminho ainda é longo, temos muito a trabalhar tecnicamente em novas Normas Técnicas (de ensaio, requisitos, procedimentos e classificação), nos treinamentos de produtos e serviços, nas certificações voluntárias e programas de qualidade, na disseminação de conceitos para nós básicos, mas tão distantes aos nossos clientes. Aos poucos chegaremos lá! Para todos aqueles com quem eu tive uma palavra, mesmo que breve, sempre deixo claro que a ABPP é pensada para o longo prazo, aqueles que esperam resultados rápidos, estão fatalmente no ambiente errado. Aqueles que ajudam, participam e inovam, estão no mesmo caminho sustentável.

Para celebrar a última edição da Newsletter de 2021, quero parabenizar o nosso novo presidente Roberto Ramos, junto da chapa eleita recentemente para a gestão 2022-2023. Quero registrar o compromisso, seriedade e profissionalismo com que o Roberto impôs nos últimos 4 anos que trabalhamos juntos à frente da ABPP. Será um novo líder com visão e novidades em sua gestão, estou certo disso. Nunca deixarei de apoiar esta incrível chapa que construímos juntos, você associado e associada, fazem parte disso!

Uma última novidade, alguns devem ter percebido cada vez mais, que a mulheres fazem parte das lideranças da ABPP, é assim com alguns Comitês Técnicos, é assim agora com a Lilian Ciconello em nossa Liderança de Negócios e será o que melhor equilibra nossas qualidades.

Que venham muitos mais anos de vida à ABPP! Desejo a todos, um Feliz Natal e Ótimas Celebrações e Vibrações para 2022!