PALAVRAS DO PRESIDENTE

Olá, Associados (as) da ABPP.

É com enorme satisfação que inauguramos a primeira edição da Newsletter da ABPP. Temos buscado, ao longo dos anos, melhorar cada vez mais a comunicação com nossos canais e esta importante ferramenta finalmente chega até você graças ao incansável trabalho da ABPP e com a ajuda da Agência de Comunicação & PR Allameda.com, que nos auxiliará nesse formato de comunicação direta com nossos Associados e com o mercado, imprensa e parceiros. O crescimento da ABPP obviamente é fruto do trabalho de seus Associados e voluntários e torna-se uma batalha diária demonstrar a clientes, projetistas e parceiros que o tema ‘proteção passiva contra incêndio é mais que relevante: ele salva vidas – e não são poucas! Inicialmente, a periodicidade da Newsletter será bimestral, sempre com conteúdo 100% focado em atualizações da ABPP e em como a administração tem trabalhado, além de artigos, prestação de contas e importantes notas sobre o que acontece no mundo da proteção passiva contra incêndio nos cenários nacional e internacional.

Existem inúmeros assuntos relevantes que nossos Associados não somente têm o direito de saber, mas que também devem receber para tomar boas decisões em suas atividades, para participar mais ativamente das nossas iniciativas e por fim, para gerar um crescimento positivo no setor e um ciclo virtuoso no mercado.

Destaco em nossa primeira edição, o artigo escrito pelo nosso colega Carlos Metzker, do IPT, sobre normas de proteção passiva em Consulta Nacional na ABNT/CB-024; iniciativas da ABPP com atualização sobre os CTs; a importância da ABNT 16405 – sofás, poltronas e móveis estofados – avaliação das características de ignitabilidade, pela ABICHAMA; informações sobre novos associados (sim, estamos positivos e continuamos crescendo em 2021); e cursos e eventos da ABPP.

Após passarmos pelas grandes incertezas de 2020, temos agora em 2021 um cenário bem mais favorável à nossa frente, graças à multidisciplinaridade do nosso setor que está, e certamente seguirá, amplamente inserido em segmentos como construção civil residencial, comercial e industrial. Entendo que o crescimento que a indústria experimentou no ano passado pode continuar em 2021. No entanto, o cenário de desemprego próximo dos 14% e o aumento de mortes por Covid-19 ainda se mostram preocupantes e, se não tratados com rapidez, podem gerar estagnação ou até mesmo a interrupção de novos projetos.

Por fim, desejo a todos os Associados da ABPP um excelente 2021, com muita energia, positividade e trabalho para construirmos juntos um ano de conquistas! Conte conosco para isso e não hesite em nos procurar. Somos receptivos a novas ideias e estamos sempre a postos para fazer cada vez mais pela pauta da proteção passiva contra incêndio em nosso País.
Um forte abraço e boa leitura.