Comitês Técnicos

 

Os Comitês Técnicos (CTs), criados pela ABPP, são reuniões periódicas sobre assuntos técnicos específicos, conduzidos por um coordenador, com o objetivo de elevar o nível técnico do mercado em relação ao correto uso de medidas de proteção passiva contra incêndio. Atualmente, os CTs estão divididos da seguinte forma:

  • Segurança Estrutural em Situação de Incêndio

Coordenador(a): Sr. Silvio Piga

  • Compartimentação de Ambientes (exceto Firestop)

Coordenador(a): Sra. Francieli Lucchette

  • Selagem Corta-Fogo (Firestop)

Coordenador(a): Sra. Camilla Guello

  • Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento

Coordenador(a): Sr. Jeffery Lin

 

QUAL O OBJETIVO DO COMITÊ TÉCNICO?

Promover entre os associados, a discussão de técnicas mais adequadas para o mercado nacional, elevar o nível técnico de excelência em produtos e serviços de proteção passiva contra incêndio no mercado e discutir questões técnicas com especialistas que possam melhorar a segurança contra incêndio das edificações. Para atingir estes objetivos: criação de manuais de melhores práticas, padronização de relatórios e documentos técnicos entregues aos reguladores e usuários e disseminação e estímulos através de meios eletrônicos, website, materiais didáticos ao público e redigir artigos técnicos de qualidade que sejam publicados no mercado em mídias especializadas e amplas. Tornar a informação acessível é de extrema relevância para atingir os objetivos dos CTs. Deseja ser associado ABPP e participar das CTs? Envie nos um e-mail através de atendimento@abpp.org.br

 

QUEM PODE PARTICIPAR DO COMITÊ TÉCNICO?

Um representante de cada empresa associada, devidamente cadastrado e na ausência desta, seu suplente. Bombeiros conveniados com a ABPP, como Membros Honorários, podem participar das reuniões de CTs, desde que também estejam registrados. Membros Honorários da ABPP podem participar sem restrições. Os associados podem também convidar participantes que possam enriquecer as discussões técnicas, mediante a aprovação da Diretoria Executiva.

 

QUAL O PERFIL DOS PROFISSIONAIS PARTICIPANTES DOS COMITÊS TÉCNICOS?

Os participantes são profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, segurança do trabalho, oficiais dos Bombeiros, empresários, desenvolvedores de pesquisa e produtos, entre outros. Não existe limitação quanto à profissão ou área de atuação. Basta ser um associado e nomear um representante e um suplente para participar do CT.

 

QUANTO TEMPO DURA UMA REUNIÃO DE UM COMITÊ TÉCNICO?

As reuniões são de 1:30 a 2:00 em média. As datas podem ser checadas neste link: https://abpp.org.br/calendario/

 

QUAL O PAPEL DO COORDENADOR DE UM COMITÊ TÉCNICO?

Organizar as reuniões com frequência e antecipação, para que todos possam se planejar e participar. Organizar e divulgar a pauta de assuntos, redigir e enviar a ATA de cada reunião e estimular todos a participar ativamente, contribuindo tecnicamente para o desenvolvimento da ABPP.

 

QUEM PODE COORDENAR UM COMITÊ TÉCNICO?

Um representante de uma empresa associada, que se candidatará anualmente para tal atividade. O associado deve estar em dia com as taxas e responsabilidades do associado.